A 2ª rodada do Campeonato da 2ª divisão de Araucária foi marcada por bastante dificuldade para o Santa Fé. Jogando no Estádio do Pizzato, contra a equipe do Califórnia, o Santa empatou em 3 a 3.
Desfalcado de cinco jogadores títulares, o Santa começou em cima do adversário buscando abrir o placar. Em uma bela jogada do atacante Careca, o atleta invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro adversário. Na cobrança, Careca perde o penalti com boa defesa do goleiro adversário.
No lance seguinte, apagão no Santa. Dois lances e dois gols em menos de dez minutos. Califórnia 2 a 0 na primeira etapa.
União faz a diferença
Com um jogador a mais em campo, o Santa voltou do intervalo com a mesma motivação e foi buscar o empate na base da raça e união. Mais um penalti para o Santa. Desta vez, o lateral direito, Renato, pegou a bola, chamou a responsabilidade e sacudiu as redes. 2 a 1.
A esperança e a confiança estavam de volta e minutos depois, Careca, o mesmo que perdeu o penalti, se redimiu com um golaço. Recebeu bola na lateral, fez fila, invadiu a área, driblou o goleiro e estufou a redes para empatar a partida. 2 a 2.
Muito disputado, o jogo ainda teve mais duas expulsões. Renato e Mateus do Santa foram para o chuveiro. Mas a garra ainda estava em campo.
Bastante desgatada, a equipe começava a sentir, pois contava com apenas um atleta no banco. E foi ele, Adriano, mesmo machucado, que entrou para construir a jogada da virada do Santa.
Ivan, cansado, deu lugar a Adriano. E ele não descepcionou. Em uma bela jogada na linha de fundo, ganhou de dois adversários e deu um lindo passe para Careca, livre de marcação, só completar o gol para a virada.
Com um a menos e faltando poucos minutos para o final a equipe se fechou, mas não evitou o empate, que veio em um chute cruzado, dando números finais ao jogo.
A próxima partida do Santa Fé será no domingo, dia 11 de Abril, contra a equipe do União Cinco Jardins. No momento, o Santa está com 4 pontos, uma vitória e um empate.
Santa Fé: Ricardo; Renato, Sabota Mateus e Tom; Cabeçinha, Alex, Evander e Jean, Ivan (Adriano) e Careca.
A diretoria do Santa agradeçe o fotografo Carlos Poly por ter cedido as fotos.